"Jovens Publicações" - Blog alia a vida acadêmica ao cotidiano

O site da ECA começa hoje com uma série de destaques, para conhecer mais sobre a produção dos alunos, chamada de Jovens Publicações

Essa série pretende mostrar o conteúdo rico, diversificado, nos mais diversos formatos: impresso, on-line, revista digital, canal de televisão, entre outros. Conheça um pouco mais sobre os principais veículos de comunicação que são produzidos pelos alunos da ECA.

O primeiro veículo dessa série é a Caixa do Lápis, o blog da Agência de Comunicações ECA Jr.. Ele existe desde 2007 e foi criado para aumentar a transparência e a interatividade da Agência com os alunos do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), onde a Agência se encontra. A principal função do blog é o aprendizado, tanto do público quanto dos diretores, que produzem o conteúdo. O intuito é causar reflexão nos leitores e produtores de conteúdo.

Agora, o que o blog espera é se tornar cultura. “O Caixa do Lápis já é lembrado pelos alunos. É bom ter esse ‘share of mind’. Mas ele ainda tem que se tornar cultura dessa empresa-júnior, fazer parte do cotidiano dos diretores”, diz Alexandre Suenaga, diretor de Comunicação e Marketing.

Como a escolha do post é livre, cada diretor escreve sobre o que mais lhe inspirou naquela semana. Os temas vão de arte até blogosfera, comunicação e cultura, além da divulgação dos eventos que a Agência ECA Jr. realiza. Essa diversidade de temas enriquece o blog, que também cobre a área acadêmica que está sendo aprendida pelos alunos.

Os assuntos abrangem os três cursos do CRP. O intercâmbio de temas entre o blog e a vida acadêmica dos alunos rende pautas interessantes, como o projeto publicitário da Smirnoff ou uma jogada da Heineken.

O rodízio de produção é organizado pelo diretor de Comunicação e Marketing, e a publicação é diária.

por Karin Salomão