Processos Seletivos - PPGCI

O Processo Seletivo do programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação

O processo seletivo para ingresso ao programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação, no nível de Mestrado, Mestrado Profissional, Doutorado e Doutorado Direto, é realizado periodicamente. Os processos de seleção realizam-se por etapas e suas especificações são definidas em edital próprio, publicado em Diário Oficial do Estado de São Paulo, Brasil. Essa seleção compreende 03 (três) etapas sucessivas e eliminatórias, a saber:

1. prova escrita sobre conhecimentos da área de Ciência da Informação.

2. avaliação do Projeto de Pesquisa e Currículo (atualizado na Plataforma Lattes do CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), realizada por docentes da Linha de Pesquisa na qual o(a) candidato(a) se inscreveu.

3. comprovação documental e proficiência de língua estrangeira.

Para candidatos ao Doutorado Direto, o processo seletivo é específico e compreende 04 (quatro) etapas sucessivas e eliminatórias, a saber:

1. análise e arguição do memorial circunstanciado por banca examinadora designada pela CCP (Comissão Coordenadora do Programa). Na avaliação considera-se a produção científica e técnica, as atividades acadêmicas discentes e docentes e a experiência profissional na área.

2. prova escrita sobre conhecimentos da área de Ciência da Informação.

3. avaliação do Projeto de Pesquisa apresentado e Currículo, realizada por docentes da Linha de Pesquisa na qual o(a) candidato(a) se inscreveu.

4. comprovação documental e proficiência de língua estrangeira.

Para candidatos estrangeiros a proficiência em língua estrangeira é exigida durante o processo seletivo. Os candidatos devem apresentar certificado de proficiência em língua portuguesa (CELPE_BRAS) ou emitido pelo Centro de Línguas da FFLCH/USP, na 3a. (terceira) etapa do processo seletivo para o mestrado e doutorado ou na 4a. (quarta) etapa do processo seletivo (candidatos a doutorado direto). Adicionalmente poderão ser considerados certificados de proficiência expedidos por outras instituições indicadas no edital do processo seletivo do programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação.

Alunos Especiais - 1º Semestre de 2020

Processo Seletivo para Ingresso em 2020

Processo Seletivo para Ingresso em 2019

Mestrado Profissional PPGCI

Ingressantes 2º Semestre 2018

Formulário Inscrição

Inscritos

Candidatos selecionados na prova escrita, com data, horário e local para 2ª etapa

Aprovados

Lista de aprovados em proficiências - FFLCH

Mestrado e Doutorado Acadêmico

Alunos Especiais - 2º sem. 2019

Alunos Especiais - 1º sem. 2019

Alunos Especiais - 2º sem. 2018

Alunos Especiais - 1º sem. 2018

Alunos Regulares - 2017/2018

Aprovados 1ª Etapa, com data, horário e local para a 2ª Etapa

Aprovados 1ª Etapa, com data, horário e local para a 2ª Etapa  - lista retificada 31.10.2017

RESULTADO FINAL

Programa Nacional de Pós-Doutorado/CAPES - PPGCI 2017/2

Alunos Especiais - 2o. Semestre de 2017

Selecionados

Matriculados

DINTER - PPGCI/USP - UNIR - 2017

Processo de Seleção para Ingresso de Alunos Regulares no Doutorado Interinstitucional (Dinter) Em Ciência da Informação, Promovido pela Universidade de São Paulo (USP) para a Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), para Ingresso no Segundo Semestre de 2017.

Lista de inscritos

Programa Nacional de Pós-Doutorado/CAPES - PPGCI 2017

Alunos Especiais - 1º Semestre de 2017

Disciplinas oferecidas