Editora Com-Arte lança dois livros em maio

07/05/2011 15:00
07/05/2011 18:00

A editora-laboratório Com-Arte, do curso de Editoração, do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), realiza no dia 7 de maio o lançamento dos livros Do Avesso, de Renato Tardivo, e Prato Feito - as políticas do governo e a literatura infantil brasileira, de Ana Carolina Mesquita. O evento acontece das 15h às 18h, na Livraria da Vila.

Do Avesso é o livro de estreia de Renato Tardivo. Explora, em seus dezenove contos, o avesso das situações e das personagens: seus relacionamentos familiares e amorosos, seus encontros e desencontros, a ambiguidade e os equívocos do cotidiano, a busca – e a perda – da própria identidade. A obra faz parte da Coleção Primeira Impressão, que publica livros escritos exclusivamente por autores inéditos, de diversos gêneros e estilos literários, e ilustrados por jovens artistas plásticos. Os contos de Renato recebem gravuras da artista Adriana Bento.
 
Em Prato Feito, Ana Carolina trata da questão da literatura infantil brasileira. A autora procura mostrar como o crescimento e a expansão do gênero estão ligados aos programas governamentais, que desempenham papel decisivo no mercado editorial e no tipo de texto oferecido ao público.
 
Data: 7 de maio
Horário: das 15h às 18h
Local:  Livraria da Vila - R. Fradique Coutinho, 915 - Itaim