Painel digital abre Congresso Mundial de Comunicação

31/07/2011 17:00
A abertura do 1º Congresso Mundial de Comunicação Ibero-Americana acontece no dia 31 de julho, no Grande Auditório do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateubriand (MASP). Às 17h, um painel digital veicula a montagem Visibilidade midiática de São Paulo, construída através de imagens fotográficas, publicitárias, fílmicas, televisuais, jornalísticas, radiofônicas e da internet que retratam a metrópole. A partir das 18h, tem início a solenidade de abertura, com a participação de convidados da ECA, de associações de comunicação, da Confibercom e do MASP.
 
O congresso acontece na ECA no período de 1 a 4 de agosto. O tema central do evento é Sistemas de comunicação em tempo de diversidade cultural. O principal objetivo é fortalecer a integração das culturas ibero-americanas e, ao mesmo tempo, projetá-las no panorama internacional, reunindo pesquisadores de diversos países, como México, Portugal, Espanha, Estados Unidos, Bolívia e Argentina.
 
A organização é do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM) e do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP).  O congresso é promovido pela Confederação Ibero-Americana de  Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação (CONFIBERCOM) e pela Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação (SOCICOM).
 
Mais informações no site.
 
Confira aqui a programação do evento no dia 31 de julho.