ECA realiza série de "saraulas"

18/08/2011 19:00

No dia 18 de agosto, às 19h, acontece no Departamento de Cinema, Rádio e TV (CTR) uma “saraula”, ou seja, uma aula em formato de sarau. O evento inaugura uma série de aulas que ocorrem mensalmente na ECA neste formato.

Na primeira delas, haverá a exibição do documentário Transanarquia, dirigido por Jorge Bodanzky, seguida de um debate que conta com a participação do diretor e dos professores Artur Matuck e Gilson Schwartz. O documentário discute o futuro da cultura digital e os novos modelos de organização social que derivam da vida on-line, entre outros fatores.
 
Também foi convidado para participar da "saraula" o trio Tamoyo. O programa propõe a releitura de clássicos da música de raiz, assim como de músicas de amigos que atuam no circuito da viola brasileira, e o trio deve se apresentar logo após o debate do documentário de Jorge Bodanzky.
 
“O objetivo [das saraulas]  é abrir a sala de aula para experiências artísticas, interação com criadores e compartilhamento de experimentações e projetos desenvolvidos, tanto pelo grupo de pesquisa Cidade do Conhecimento quanto pelos meus orientandos e convidados especiais”, explica Schwartz.
 
As “saraulas” serão transmitidas ao vivo pela IPTV-USP, integrando o programa semanal “Telosvisão”, que toda quinta-feira, às 19h, coloca no ar o curso “Introdução à Iconomia”,  oferecido pela ECA para alunos de graduação da POLI, IME, FEA, ECA e FFLCH.
 
Para mais informações: e-mail cidade@usp.br ou do telefone (11) 3091 4305.
 
Data: 18 de agosto
Horário: 19h
Local: Sala 236 do Departamento de Cinema, Rádio e TV (CTR) da ECA