Masterclass de Piano e Música de Câmara com Michael Uhde da MusikHochschule de Karlsruhe – Alemanha

17/09/2012 09:00
19/09/2012 11:30

Masterclass de Piano e Música de Câmara com Michael Uhde

da MusikHochschule de Karlsruhe – Alemanha

Dias 17, 18 e 19 de setembro de 2012  das 9h às 11h30

Informações  F.  3091-4005 r.205

Local: Depto. de Música da ECA-USP  - Auditório Olivier Toni

Rua da Reitoria, 215 - Cj.Arquitetônico das Artes - Cidade Universitária

ENTRADA FRANCA

Michael Uhde é filho de músicos e logo cedo, aos cinco anos, recebeu as primeiras lições musicais de seu pai, o pianista e musicólogo Jürgen Uhde. Estudou na Universidade de Música de Freiburg, Alemanha com Carl Seemann, e com Bruno Canino em Milão, Itália. Enquanto discente, recebeu o apoio da “Studienstiftung Volkes des Deutschen”, um importante programa alemão de bolsas de estudos. Como músico de câmara, colaborou com diversos grupos, tais como o ”Schumann - Ensemble”, “Ensemble 13 Baden-Baden” e o “Ensemble Recherche” em Freiburg, Alemanha, o que possibilitou a realização de turnês pela Europa, Estados Unidos e América do Sul. Atualmente Michael é professor de piano e música de câmara na Universidade de Música de Karlsruhe, na Alemanha e desde 2000 é também pró-reitor da mesma instituição.

Masterclass em parceria do CMU com a PPGMus, aberta a toda comunidade.