Calendário da Graduação

CALENDÁRIO 2020 (Aprovado em novembro de 2019. Para o calendário alterado pela PRG, em razão da suspensão das atividades presenciais por conta da pandemia de Covid-19, favor acessar o calendário na página do Jupiterweb)

Prazos

(Decisão da Comissão de Graduação, em sua 8ª Reunião Ordinária, de 04 de novembro de 2019)

O aluno que deixou de efetuar matrícula em disciplinas optativas eletivas, optativas livres ou disciplinas obrigatórias de outras Unidades USP, deverá solicitar a matrícula nestas disciplinas exclusivamente através de requerimento no Jupiterweb, no período de requerimentos on-line, previsto no calendário escolar.
Se o aluno deixou de efetuar a matrícula em disciplinas obrigatórias da ECA ou deixou de entregar requerimentos de reopção de habilitação (Artes Cênicas, Artes Visuais e Música), de aproveitamento de estudos, ou de matrícula concomitante com a disciplina requisito, terá ainda o período de retificação de matrícula para realização dessas ações.
Ao fim do período de retificação de matrícula, o Serviço de Graduação desta Escola não mais aceitará quaisquer pedidos, com exceção de:
1. casos constatados de erro administrativo
2. motivo incapacitante de saúde durante o período de retificação de matrícula, devendo ser documentado por atestado médico, precisa e claramente identificado por profissional habilitado, datado do dia efetivo do atendimento prestado
3. casos em que a ausência de matrícula no período resulte no cancelamento de matricula do aluno naquele semestre, conforme previsto no Artigo 75 do Regimento Geral da USP
4. casos em que a matrícula solicitada possibilite ao aluno a conclusão do curso ao final do semestre corrente
5. casos de matrícula ou exclusão de matrícula em disciplinas de estágio obrigatório ou não obrigatório, desde que haja anuência do coordenador de estágio.
Com exceção de casos constatados de erro administrativo e em disciplinas de estágio, a matrícula fora de prazo não será autorizada após a quarta semana de aulas.
Aos alunos de outras Unidades cabem os mesmos critérios definidos neste parecer.
Em todos os casos, o requerimento deverá ser analisado e homologado pelo Presidente da CG, que poderá encaminhar o pedido para a decisão da Comissão de Graduação.

CG, em 04 de novembro de 2019.