Seminário discute políticas institucionais de informação

15/04/2010 09:00
15/04/2010 18:00

O Seminário Políticas Institucionais e Repositórios Digitais para Acesso Aberto à Produção Intelectual e Acervos Públicos, que acontecerá no próximo dia 15, tem como finalidade estimular a troca de experiências e opiniões acerca das políticas públicas de digitalização de acervos, a disseminação da produção intelectual em repositórios de acesso aberto e a formulação de um modelo sustentável de preservação e acesso universal do patrimônio cultural brasileiro.

O evento, coordenado pelas professoras Sueli Mara Ferreira, da ECA, e Rosa Maria Fischi, da Faculdade de Medidina Veterinária e Zootecnia (FMVZUSP), e pelos professores Edson Gomi, da Escola Politécnica (POLI-USP), Ewout Ter Haar, do Instituto de Física (IF-USP), é uma iniciativa do projeto FINEP Política Institucional de Informação da USP , que tem como objetivo disponibilizar o acesso a textos completos da produção científica da USP  e aumentar sua visibilidade.

O seminário acontecerá no Anfiteatro Altino Augusto de Azevedo Antunes, localizado na FMVZUSP. As inscrições  podem ser feitas através do envio de um e-mail contendo nome, e-mail, instituição e função para bibfmvz@usp.br.