Aprovada criação de Laboratório de Crítica Audiovisual

O Laboratório de Investigação e Crítica Audiovisual (LAICA) foi homologado na semana passada na reunião da Congregação da ECA. Os coordenadores são os professores Esther Império Hamburger e Cristian Borges, do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR).

O núcleo foi criado em 2009 com o intuito de reforçar a área de pesquisa, teoria e produção crítica do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da ECA, bem como reunir alunos, professores e pesquisadores interessados no intercâmbio e debate de ideias.

O LAICA tem por objetivo fomentar a produção de textos de crítica audiovisual e  organizar eventos e discussões ligados à pesquisa no campo do audiovisual, como palestras e seminários, inclusive trazendo convidados de outras instituições e/ou países, além da organização de grupos de estudo.