Encontro nacional discute pesquisa em Propaganda

26/08/2010 08:00
27/08/2010 18:00

Para celebrar os 40 anos de criação do curso de Publicidade e Propaganda, o Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP) organiza o I PRÓ-PESQ PP - Encontro Nacional dos Pesquisadores em Publicidade e Propaganda

Após 40 anos de funcionamento do curso, é preciso parar e pensar os rumos desta atividade no mundo contemporâneo, bem como discutir o papel do pesquisador formado em publicidade e propaganda. O evento vislumbra também a criação da Associação Brasileira de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda.

Segundo Eneus Trindade, professor do CRP e organizador do evento, “a área, embora no centro dos campos social e cultural, não está no centro do campo científico da comunicação, é ainda muito periférica”. Para ele, “a pesquisa, no contexto nacional, formada principalmente por universidades particulares, ainda não atingiu maturidade".

O evento também contará com espaços para apresentações de trabalhos de pesquisa e reflexões divididos em cinco Grupos de Trabalho: Propaganda e linguagens, Propaganda e tendências, Propaganda ética e ideologias, Formação em publicidade e propaganda e Propaganda e mercado.

Inscrições são gratuitas e devem ser feitas aqui

Data: 26 a 27 de agosto
Local: ECA/Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária)