Rubens Rewald lança DVD

23/08/2010 19:30
Será lançado em DVD o filme Corpo, dirigido pelo professor Rubens Rewald e a ex-aluna Rossana Fogliado, do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR).  O longa-metragem estreou há dois anos no circuito comercial e participou de diversos festivais.
 
 
O filme é inspirado em dois importantes eventos históricos da política brasileira, que são o descobrimento de uma vala clandestina com ossadas de desaparecidos da ditadura militar, em 1990, e a divulgação de fotos da tortura do jornalista Vladimir Herzog, em 2004. O filme propõe discutir vestígios ainda não “enterrados” dessa época e o impacto no presente. O personagem principal do longa é o próprio corpo, como objeto erótico, político e de identidade.
 
A história parte de um médico legista que encontra, em uma vala comum, um corpo morto há 30 anos e estranhamente preservado.  O filme já teve passagem por festivais nacionais e internacionais, como Montreal World Film Festival, em 2007 e The Method Independent Film Festival de 2008, em Los Angeles, no qual ganhou o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro.
 
Data: 23 de agosto, às 19h30

Local: Livraria Cultura, Shopping Villa Lobos (Av. Nações Unidas, 4777)