Aberta a chamada de trabalhos para o III Simpósio Villa-Lobos

Estão abertas, até 1º de outubro, as chamadas para trabalhos do III Simpósio Villa-Lobos, que é organizado pelo Departamento de Música (CMU) e acontece nos dias 10 e 11 de novembro, nos auditórios Olivier Toni e Lupe Cotrim.

O intuito do evento é comemorar os 130 anos do nascimento do compositor Heitor Villa-Lobos, um dos expoentes da Semana de Arte Moderna de 1922, promovendo debates sobre a sua obra e o impacto de sua atividade como compositor, regente, educador e agitador cultural no Brasil. Haverá, ainda, a realização de concertos com as composições de Villa-Lobos, bem como lançamento de livros.

Os textos devem ser enviados pelo e-mail simposiovilla2017@gmail.com. Dentre as temáticas propostas, estão Nacionalismo, folclorismo e modernismo no Brasil no início do século XX, Análise estrutural/estética das obras de Villa-Lobos, Villa-Lobos em diálogo com a música popular brasileira e diversos outros assuntos.

Para aqueles que quiserem participar como ouvintes, as inscrições serão realizadas no dia 10 de novembro, na entrada do Auditório Olivier Toni. Os valores variam pela categoria do interessado (alunos de graduação, estudantes de pós-graduação e professores e pesquisadores em geral) e o pagamento só pode ser realizado em espécie.

Mais informações podem ser encontradas no site do evento.