NCE recebe artigos para congresso de Educomunicação que ocorrerá na ECA

O Núcleo de Comunicação e Educação (NCE) recebe, até o dia 10 de julho, artigos acadêmicos para a apresentação no II Congresso Internacional de Comunicação e Educação que acontece conjuntamente com o VIII Encontro Brasileiro de Educomunicação entre os dias 12 a 14 de novembro na ECA. O evento é realizado em parceria com a Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação (ABPEducom).

O interessado deve inscrever aqui o resumo do trabalho, que deverá conter, no máximo, 2.800 caracteres, com a seguinte estrutura: introdução e objetivos; método; resultados; conclusões; e palavras-chave: até 3 palavras. Os trabalhos podem ser redigidos em português ou espanhol; não é necessário apresentar referências bibliográficas na inscrição dos resumos, também não podendo usar artifícios gráficos (negritos, maiúsculas, itálico etc.). Além disso, não é possível a troca de arquivos após o “envio final” do resumo do trabalho. Podem ser submetidos até dois trabalhos por autor principal.

É necessário que os trabalhos estejam relacionados com a temática principal do evento, podendo ser sobre: trajetória – caminhos da educomunicação e/ou educação midiática e as políticas públicas; transformação social educomunicação e/ou mídia-educação no contexto de políticas de diversidade, inclusão e equidade; formação a formação de profissionais de educomunicação em mídia-educação; meio ambiente avanços da relação entre comunicação/educação no contexto da educação ambiental e o desenvolvimento sustentável; protagonismo juvenil a participação de crianças e jovens enquanto protagonistas dos processos de mídia-educação e educomunicação; e pesquisa o estado da arte em pesquisas científicas voltadas para a relação entre comunicação e educação.

O congresso é coordenado por Ismar de Oliveira Soares, professor sênior do Departamento de Comunicações e Artes (CCA), e Claudemir Edson Viana, também docente do CCA.


Em novembro, a ECA será sede da segunda edição do Congresso Internacional de Comunicação e Educação