Eleições para presidências das comissões permanentes da ECA

Chapas têm até o dia 4 de março para fazer a sua inscrição e participar da eleição, que acontece na próxima reunião da Congregação da ECA

A ECA está com inscrições abertas para as eleições que irão escolher as novas presidências de quatro comissões permanentes da Escola. São elas: as Comissões de Graduação, Pós-graduação, Pesquisa e Cultura e Extensão. As candidaturas para presidente e vice-presidente – organizadas em chapas – deverão ser protocoladas junto à Assistência Acadêmica até o dia 4 de março. A eleição ocorrerá na próxima reunião da Congregação, no dia 24 de março.

A Comissão de Graduação (CG) é responsável por traçar diretrizes e zelar pela execução dos projetos político-pedagógicos dos cursos de graduação da ECA. Cabe à comissão promover e coordenar, permanentemente, a análise do funcionamento dos cursos de graduação da ECA, fazer análises periódicas das normas e diretrizes do vestibular e outras formas de ingresso, propor o número de vagas de cada curso e sua estrutura curricular. Já a Comissão de Pós-graduação é responsável pela gestão dos seis Programas de Pós-Graduação da ECA, o que inclui traçar as diretrizes e zelar pela sua execução com base nas normas da USP, coordenar as atividades didático-científicas relativas aos programas e propor reformulações de estrutura ou até novos programas de pós-graduação, entre outras atribuições.

A Comissão de Pesquisa (CPq) é responsável por traçar as diretrizes de pesquisa na ECA, em conformidade com as orientações estabelecidas por seus colegiados e pela Pró-Reitoria de Pesquisa da USP. Nesse sentido, cabe à CPq o fomento, apoio e gestão de programas de iniciativas da Universidade para o estímulo à pesquisa, bem como propor e acompanhar indicadores de avaliação das atividades de pesquisa da ECA. Por fim, cabe à Comissão de Cultura e Extensão (CCEx) propor políticas de cultura e extensão universitária na ECA, além de aprovar e fiscalizar os trabalhos dos Departamentos de ensino no que diz respeito a cursos, eventos e demais atividades desta natureza.

As chapas eleitas terão mandato até fevereiro de 2023. Para mais informações, consulte a página de eleições da Assistência Acadêmica da ECA.

Foto: Marcos Santos/USP Imagens