Aluna de publicidade apresenta trabalho acadêmico de pesquisa em Portugal

Como resultado da crescente internacionalização da ECA e reflexo dos incentivos da Pró-G à participação dos alunos em atividades no exterior, será realizada,  no  dia 11 de outubro, na Universidade Católica do Porto (UCP), para professores e alunos de Marketing da Faculdade de Administração, uma apresentação  pela aluna do 6º semestre do curso de Publicidade e Propaganda, Larissa Saggioro Macedo do Lago, dos trabalhos realizados no 2º semestre de 2011 na disciplina Pesquisa em Publicidade.

Na referida disciplina,  os alunos, divididos em grupos, aplicaram  diferentes metodologias de pesquisa qualitativa em estudantes da própria universidade e de outras grandes instituições de ensino, a fim de investigar o tema: o interesse do universitário brasileiro em realizar intercâmbio para Portugal, de modo tanto a descobrir a imagem que possíveis intercambistas fazem daquele país, como de conhecer os fatores que impulsionam ou restringem a escolha de Portugal como destino de intercâmbio.

A aluna foi escolhida para a apresentação em um processo interno de avaliação onde pesaram o desempenho no curso e na disciplina, além da disponibilidade para reunir os estudos numa única apresentação.

O professor Arlindo Figueira (Piu), do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), responsável pela disciplina, participará complementarmente da apresentação, destacando a continuidade dos trabalhos, agora de modo quantitativo, através de um estudo COO – Country of Origin, um trabalho que está sendo feito em conjunto com a profa. Susana Costa e Silva, da UCP.  Paralelamente também serão estudadas novas formas de incremento do convênio acadêmico ECA/ UCP hoje existente.