Alunos e professores da ECA podem participar de masterclass sobre Stephen King

Aulas abordam o gênero horror e as contribuições do escritor norte-americano; há 20 vagas reservadas para ecanos

 

Stephen King é um dos maiores escritores contemporâneos de suspense. As adaptações de seus livros para o cinema, como O Iluminado e It – A Coisa, são sucessos de bilheteria. A mais recente, Doutor Sono, acaba de estrear nos cinemas. O sucesso do escritor inspirou a mostra Stephen King: O medo é seu melhor companheiro, em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). 

Dentro da programação da mostra haverá uma masterclass com a curadora Rita Ribeiro, nos dias 21 e 22 de novembro, no CCBB. Intitulada O horror que nos rodeia: da literatura para o cinema, a masterclass terá duração de duas horas por dia. Há 20 vagas reservadas para alunos e professores da ECA. Os participantes receberão um certificado digital por e-mail. 

O programa do curso percorre a trajetória do gênero horror desde seu surgimento, com as lendas, passando pela discussão dos arquétipos do gênero, sua afirmação a partir do romance gótico até chegar à constituição e transformações do gênero no cinema e literatura contemporâneos, investigando as influências de Stephen King e suas contribuições para o gênero, bem como as adaptações audiovisuais de suas obras.

Para participar da masterclass, basta enviar o nome completo e email para: belareisproducao@gmail.com.