CAP oferece cursos de Artes

O Departamento de Artes Plásticas (CAP) abriu inscrições para cursos de Artes de curta duração para o segundo semestre de 2012. São oferecidos cinco cursos, três voltados para o público adulto, um para crianças e um para adolescentes.

Tais cursos têm por objetivo tornar acessível ao público externo, parte do conhecimento que, em geral, é oferecido exclusivamente aos alunos de graduação. Assim, atendem a uma demanda crescente de pessoas interessadas no aprendizado das práticas e conceitos que regem o fazer artístico, dando a possibilidade de atuar nos ateliês do Departamento.

Inscrições: de 2 de julho até 3 de agosto
Local: Departamento de Artes Plásticas
Contato: Raul Cecilio
3091-4430 / 3091-4084 ramal 35
extensao.cap@usp.br
www.cap.eca.usp.br

Veja abaixo as informações de cada curso.

Fundamentos da Cerâmica

Propõe-se a fornecer fundamentos da prática da Cerâmica através de procedimentos específicos de construção, modelagem, engobe e esmaltação, visando capacitar o aluno para a concretização de projetos artísticos pessoais.

- de 13 de agosto a 26 de novembro
- segundas-feiras, das 14h às 18h
- custo: R$ 250,00/mês

Gravura em Metal

Irá tratar dos vários aspectos que compõem o processo de realização de uma gravura. Desde a gravação da chapa, seja com ácidos, buril ou ponta-seca, envolvendo vernizes ou breu, passando pela preparação da tinta e pela técnica do entintamento da chapa, até o trato do papel e a impressão final.

- de 8 de agosto a 21 de novembro
- quartas-feiras, das 14h às 18h
- custo: R$ 200,00/mês

Desenho de Observação

Irá, a partir de exemplos da História da Arte, estimular a produção de desenhos através de diversas técnicas, possibilitando a cada aluno descobrir e desenvolver sua expressão individual. Da metade para o final do curso, os exercícios serão voltados para a observação da figura humana. As aulas contarão com modelo vivo.

- de 7 de agosto a 13 de novembro
- terças-feiras, das 14h às 18h
- custo: R$ 200,00/mês

Ateliê de Artes para Crianças

Foi desenvolvido para receber crianças de 7 a 12 anos. São duas turmas distintas a acontecer sempre às terças-feiras, pela manhã e à tarde. As inscrições são gratuitas e os alunos deverão trazer material a ser utilizado em sala de aula.

- de 11 de setembro a 27 de novembro
- terças-feiras – das 9h às 10h30 e das 14h às 15h30
- gratuito

Vivências com a arte para jovens e adolescentes

É um curso dirigido a jovens e adolescentes entre 13 e 18 anos. O curso proporcionará experiências individuais e coletivas voltadas para a produção artística e a apreciação estética, articuladas em torno de obras, linguagens e procedimentos artísticos diversos como: desenho, gravura, pintura, escultura, modelagem, fotografia, vídeo e instalação, além de propostas de caráter interdisciplinar envolvendo: artes plásticas, música, teatro, conto e linguagem corporal.

- de 24 de agosto a 7 de dezembro
- sextas-feiras – das 14h30 às 16h30