CELACC publica nova edição da Revista Extraprensa

Sob o título Mídia, Imaginário e Política na América Latina, acaba de ser publicada a nova edição (ano 10, nº 2) da revista Extraprensa, vinculada ao Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação (Celacc). São 26 artigos, sobre os mais variados temas: cidadania comunicativa, internet e esfera pública, gênero e política, memória discursiva e lugar de fala, mulheres e movimentos emancipatórios são alguns deles.

Destinada à publicação da produção científica nas áreas da cultura e da comunicação no Brasil e na América Latina, a revista Extraprensa abrange temas como: diversidade cultural, cidadania, jornalismo, expressões das culturas populares, artes, mídias alternativas, epistemologia e metodologia em cultura e comunicação. A revista faz parte do Sistema CAPES de Publicações e do Sistema de Revistas da Universidade de São Paulo, seguindo os padrões internacionais de indexação e catalogação.

Chamada para artigos

A publicação está recebendo artigos para a edição do segundo semestre de 2017. São admitidos trabalhos de pesquisadores sêniores que queiram socializar suas produções intelectuais inéditas na área de comunicação, cultura e integração da América Latina. A submissão dos trabalhos deve ser feita por meio do sistema eletrônico.

Para a sua edição de dezembro/2017, o tema será Comunicação, cultura e movimentos sociais na América-Latina, com prazo limite para envio dos artigos de 14 de outubro. Os autores que desejam submeter trabalhos à revista devem ficar atentos às normas de publicação e ao modelo de submissão. São perfis de publicações da Extraprensa: artigos, resenhas, relatório de pesquisas e comentários científicos.