E-book abordará efeitos da pandemia na mídia; chamada de textos vai até 15 de maio

Publicação do LabArteMídia busca refletir sobre como a covid-19 afeta a mídia contemporânea

 

Até o dia 15 de maio está aberta a chamada de textos para Pandemídia: virus, contaminações e confinamentos, coletânea de reflexões científicas acerca dos efeitos suscitados pela pandemia de covid-19 na relação da sociedade com os recursos audiovisuais. A iniciativa é do LabArteMídia, grupo de pesquisa vinculado ao Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) e ao Programa de Pós-Graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA). O laboratório é coordenado pelos professores Almir Almas e Luís Fernando Angerami Barros

O e-book contemplará temas como a mídia, o audiovisual, as esferas virtuais e linguagens afins, procurando oferecer respostas para diversas questões que emergem no contexto atual: novos paradigmas na comunicação e nas relações pessoais; o uso do audiovisual expandido para manter rotinas de trabalho, ensino e lazer; rearranjos na relação do público com os meios jornalísticos, com a notícia em si e com os processos de desinformação; novos processos de exclusão e de exploração do trabalho; o exercício do poder pelo Estado e o papel do confinamento na alteração das relações com o ambiente digital, potencializando seus recursos e, ao mesmo, revelando suas contradições. 

Os textos devem ser inéditos, com até 15 mil caracteres (com espaços). O formato é livre (ensaios, depoimentos, reflexões, ficções, ensaios imagéticos, etc). As imagens precisam ter resolução de 300dpi com mínimo de 23cm de altura. Os e-mails para contato e envio dos textos são labartemidia@gmail.com e danielcflima@usp.br . 

Para saber mais, leia a página do LabArteMídia