Doutorando do PPGMPA fala sobre cinema e diversidade em programa da Rádio USP

No programa Diversidade em Ciência desta semana, Ricardo Alexino Ferreira entrevista doutorando do PPGMPA sobre temas como homoafetividade e gênero no cinema

 

O cinema, assim como outras manifestações artísticas, nem sempre foi aberto às perspectivas da diversidade. E para dar voz a essa discussão, o professor Ricardo Alexino Ferreira, do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), entrevista no Diversidade em Ciência desta semana Marcos Leandro Kurtinaitis Fernandes, doutorando em Meios e Processos Audiovisuais. O programa vai ao ar no sábado, dia 12 de outubro, às 14 horas, na Rádio USP.

O entrevistado já foi coordenador do setor de Audiovisual do Museu da Imagem e Som, de São Paulo (MIS-SP); programador da Cinemateca Brasileira; coordenador de Programação e Publicações do Cinusp, órgão da Pró-reitoria de Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo (PRCEU) e membro do Núcleo dos Direitos da USP. Nessa entrevista, Marcos abordará temas como a homoafetividade, gênero e etnicidade no cinema durante a história.

Diversidade em Ciência é gravado no CCA e vai ao ar todas as segunda-feiras às 13h, terças às 2 horas da manhã e sábados às 14 horas. É um programa de divulgação científica voltado para as ciências humanas e conta com a coordenação do professor Ricardo Alexino Ferreira e operação de áudio de João Carlos Megale.

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou acessada no site do Jornal da USP.

Foto: Arquivo pessoal do entrevistado / site Vermelho Filmes