Com foco nas ações da ECA relacionadas à covid-19, projeto do Laboratório Agência de Comunicação seleciona bolsistas PUB

Iniciativa envolve produção de conteúdo para divulgação científica; estudantes de graduação podem se inscrever até 7 de agosto

Dentre os 63 projetos da ECA aprovados para seleção de bolsistas pelo Programa Unificado de Bolsas de Estudos (PUB) 2020/2021 está uma iniciativa do Laboratório Agência de Comunicação (LAC). Intitulado Comunicação, informação e artes na prevenção, combate e recuperação da pandemia do novo coronavírus, o projeto busca divulgar amplamente informações de interesse público relacionadas à covid-19.

O foco são as ações de ensino, pesquisa, cultura e extensão da ECA que contribuam para o combate à pandemia e para lidar com suas consequências a curto e médio prazo. As ações da Escola se localizam nos campos da comunicação, da informação e das artes, mas possuem desdobramentos em áreas como tecnologia, saúde, educação, cultura, trabalho, comportamento etc., atingindo, portanto, diversos setores da sociedade.

Na prática, o projeto se dedica à produção de materiais de divulgação científica – notícias, reportagens, entrevistas, vídeos e outros materiais – para publicação nos canais de comunicação da ECA (site, redes sociais e newsletter), da USP (como o Jornal da USP) e junto à imprensa. O projeto tem caráter colaborativo e interdisciplinar, envolvendo estudantes de graduação e pós-graduação, funcionários e o corpo docente da Escola.

Desde março já foram produzidos mais de 50 conteúdos, entre notícias e reportagens. Confira a seguir uma seleção do que já foi publicado:

O projeto está com 2 vagas para bolsistas PUB. Para se inscrever não é obrigatório ser estudante da ECA, mas é desejável possuir afinidade com a comunicação escrita e visual. As inscrições vão até o dia 7 de agosto. Saiba mais aqui.

Sobre o Laboratório Agência de Comunicação (LAC)

O LAC é um espaço criado com o objetivo de dar aos alunos da ECA a oportunidade de exercitar o que aprendem em sala de aula, aliado a ações experimentais no campo da comunicação. Na sua prática diária, o LAC reflete as tendências e convergências entre os vários campos da comunicação e da informação e estimula a formação de profissionais com esse perfil.

O Laboratório conta com orientação técnica da Assistência de Comunicação e Relações Institucionais, setor dedicado a dar visibilidade às atividades acadêmicas e culturais da ECA por meio de diferentes plataformas e canais de comunicação, em especial o site e as rede sociais da Escola.