CRP inaugura Laboratório de Criação e Pesquisa

Na tarde de quarta-feira, 13 de setembro, o Departamento de Relações Públicas, Publicidade e Turismo (CRP) inaugurou o Laboratório de Criação e Pesquisa, antigo Laboratório de Redação, que passou por uma grande reforma estrutural nos últimos quatro meses. Funcionários, estudantes e docentes do departamento estiveram presentes na sala para uma cerimônia de reabertura do espaço.

De acordo com a professora Clotilde Perez, chefe do departamento, a ideia da reforma era providenciar equipamentos mais modernos e propiciar um espaço "que fosse mais ativo no sentido de atender as demandas das disciplinas e das pesquisas". Assim, foram adquiridos novos armários e bancadas, revestimentos de blecaute para as janelas  para impedir a entrada de luminosidade –, mesas versáteis e cadeiras estofadas, bem como 20 computadores, que "permitem a operação de som e imagem com qualidade e comportam os softwares que a gente precisa". 

Além de atender as disciplinas, Clotilde afirma que uma outra necessidade do Departamento era criar um espaço acolhedor e "convidativo ao livre criar e livre pensar". Assim, de acordo com a docente, nos horários em que a sala não estiver reservada para o uso de alguma disciplina, os alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Turismo terão livre acesso ao laboratório, mediante agendamento.
 
 
Segundo Clotilde, a reforma da sala só foi possível pelo investimento da receita dos cursos de especialização realizados no departamento. Além disso, o programa Globo Universidades também contribuiu com uma doação de lápis de cor e porta-lápis. A docente destaca, ainda, que o espaço foi resultado de um esforço conjunto do departamento, em especial dos funcionários, que estiveram presentes em cada etapa, da compra dos equipamentos à produção dos cartazes nas paredes. 
 
 
Texto e fotos: Victória Martins