Cursos de difusão do CAP estão com inscrições abertas

Neste mês, o Departamento de Artes Plásticas (CAP) abriu inscrições para quatro cursos de difusão: Ateliê de artes para crianças, Ateliê: Desenho de observação I, Fundamentos da Cerâmica I e Prática de Ateliê: Gravura em Metal I.

Ateliê de artes para crianças

O curso é gratuito e oferecido para crianças de 7 a 12 anos. As aulas, que irão de 12 de setembro a 28 de novembro, têm como objetivo estimular a produção em artes visuais através da apresentação de diversas técnicas e procedimentos artísticos. As inscrições estão abertas até o dia 31 de julho, das 9h30 às 16h30, na Secretaria do CAP.

Veja aqui mais informações.

Ateliê: Desenho de observação I

O objetivo deste curso é levar o aluno a desenvolver a capacidade de perceber graficamente o que se vê e transpor para o papel. É possível fazer as inscrições até o dia 3 de agosto, das 9h30 às 16h30, na Secretaria do CAP. As aulas são pagas e serão oferecidas de 21 de agosto a 27 de novembro.

Veja aqui as condições para desconto.

Fundamentos de Cerâmica I

As inscrições para o curso de cerâmica estão abertas até o dia 3 de agosto, das 9h às 16h30, na secretaria do CAP. O objetivo é ensinar fundamentos da cerâmica através da modelagem, engobe e esmaltação, tendo em vista a realização de uma poética pessoal.

As aulas são pagas e serão oferecidas de 20 de agosto a 26 de novembro.

Veja aqui as condições para desconto.

Prática de Ateliê: Gravura em Metal I

Estão abertas as inscrições até o dia 3 de agosto, das 9h30 às 16h30, na Secretaria do CAP para este curso. O objetivo é oferecer ao aluno conhecimentos suficientes para que ele se sinta autônomo ao desenvolver sua ação artística, tendo domínio sobre cada etapa do processo.

As aulas serão de 22 de agosto a 28 de novembro. Há desconto para aluno, docente e funcionário da USP.

Veja aqui mais informações.