Desafio de Turismo possibilita contato com mundo profissional; veja como participar

Em sua sexta edição, o Desafio Universitário de Turismo, promovido pela ECA Jr., é uma oportunidade para que alunos dos cursos de Turismo, Lazer e Hotelaria possam ter contato com a realidade de suas profissões. Resolvendo cases reais de uma empresa, grupos de alunos de três a quatro participantes podem concorrer a diversos brindes e até mesmo a uma viagem, concedida para a equipe vencedora. 

Pela primeira vez, o Desafio conta com participantes de todo o território brasileiro. A iniciativa é interessante por promover inovação e contato profissional, ao mesmo tempo em que estimula a criatividade dos alunos. 

As etapas ocorrem pela internet, à exceção da cerimônia de encerramento, sediada em São Paulo. O primeiro passo é realizar as inscrições online. Para isso, é preciso ter o grupo formado e pagar a taxa, que varia caso algum membro tenha sido contemplado com a inscrição social. 

Em seguida, os cases são enviados e os grupos têm cerca de duas semanas para resolvê-los. A etapa final, em São Paulo, é a apresentação dos casos dos finalistas para a banca avaliadora.

Para participar, os alunos devem estar regularmente matriculados nos cursos de Turismo, Lazer ou Hotelaria em instituições públicas ou privadas reconhecidas pelo Ministério da Educação.

As inscrições sociais começam no dia 23 de setembro e terminam no dia 22 de outubro. Já as inscrições gerais vão de 1º a 14 de outubro. A etapa final ocorre no dia 7 de dezembro. Para mais informações, consulte o site do Desafio