ECA e ONU Mulheres se unem em campanha pelo fim do trote violento

A ECA  se une à ONU Mulheres  em uma campanha pelo fim do trote violento contra gênero e raça.
A mobilização faz parte da iniciativa  O Valente não é Violento, vinculada à campanha do Secretário-Geral da ONU  UNA-SE pelo fim da violência contra as mulheres.   A ONU divulgou uma carta pública  para dar fim à violência simbólica e física contra universitárias e universitários.

Entre as iniciativas propostas,  pela carta,   está a criação de uma campanha de mídia  que conscientize universitárias e universitários a respeito da violência de gênero e raça, e a formação de uma rede institucionalizada de apoio, com a implementação de comitês de apuração e ouvidorias.

A participação da ECA se dará por meio de campanha institucional, coordenada pelo professor Heliodoro Bastos (Dorinho), do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP)  e desenvolvida por seus alunos no segundo semestre de 2015. O tema proposto será integrado à Campanha de Recepção aos Calouros da USP 2015  trabalho que vem sendo  desenvolvido há 16 anos, na disciplina Arte Publicitária do curso de Propaganda da ECA/USP.
A  Pró-Reitoria de Graduação assinará o convênio para celebrar a parceria USP/ ONU.