ECA é finalista no Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo

A reportagem hipermídia 2000 e Água foi selecionada como finalista do "Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo". De Daniela Osvald Ramos e coautoria de Carolina Santa Rosa, Frederico Gabre, Guilherme Speranzini, Luiza Guerra, Nicolas Gunkel e Otávio Lino, a reportagem foi um dos cinco trabalhos selecionados na categoria Sustentabilidade – Mudanças Ambientaiscategoria Linguagem Escrita – On-line.

A reportagem foi seleciona em meio a 2.047 trabalhos inscritos, sendo 1.575 deles sobre Mudanças Ambientais. A seleção foi feita pelo Comitê de Seleção e Julgamento, júri independente composto por pesquisadores de instituições como Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas em Agricultura (CEPAGRI) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) do Ministério da Ciência, além de jornalistas com vasta experiência em sustentabilidade e mudanças ambientais e representantes de organizações como o World Wide Fund for Nature (WWF) e SOS Mata Atlântica.

Confira o 2000 e Água, que foi ao ar em 17 de julho de 2014.