ECA lança marca comemorativa de 50 anos

A Escola de Comunicações e Artes da USP já tem um logo oficial para a comemoração dos seus 50 anos de história. A marca comemorativa foi resultado de um projeto de estudos e de uma construção visual progressiva, criando assim uma identidade visual para as celebrações de meio século de fundação da Escola. O logo dos 50 anos foi apresentado na Reunião da Congregação da ECA no dia 20 de outubro.

A marca comemorativa foi produzida em conjunto por Diogo Kawano, Ivan Carlos de Oliveira, Robson Soares Costa e Susana  Sato. O trabalho teve orientação dos professores Sandra Maria Ribeiro de Souza e de Dorinho Bastos, ambos do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP). A redação do projeto contou com a colaboração do professor João Carrascoza, do CRP. O presidente da Comissão 50 anos é o professor Luiz Milanesi, do Departamento de Informação e Cultura (CBD).

O grupo realizador do projeto executou um  estudo de marcas comemorativas de 50 anos de diversas universidades do mundo. A partir dessa pesquisa, os autores começaram a trabalhar no conceito da construção da marca, nas variações cromáticas e no padrão para aplicações nas mais diversas ocasiões e plataformas. A próxima etapa do projeto consistirá na elaboração de slogans por membros de todos os departamentos da Escola.

Antes da formação do grupo que elaborou o logo de 50 anos da ECA, foi aberto um concurso para produção da marca, com duração de mais de um mês. Entretanto, não houve inscrições e a tarefa de fazer a marca comemorativa ficou com os  autores já citados.

Veja abaixo a construção da Marca de 50 anos da ECA-USP, por Diogo Kawano, Ivan Carlos de Oliveira, Robson Soares Costa e Susana Sato

Foto do destaque: Mariana Chamma