ECA oferece cursos de especialização nas áreas de comunicação, educação e cultura

Inscrições para os cursos de pós-graduação lato sensu começam em fevereiro

No mês de fevereiro, a ECA abre as inscrições para alguns de seus cursos de especialização, também chamados de pós-graduação lato sensu. Ao final das aulas, o aluno recebe um certificado, diferente do diploma das pós-graduações stricto sensu. Serão oferecidas certificações nas áreas de Marketing, Comunicação Organizacional, Cultura, Moda, Arte e Educação.

Os procedimentos de inscrição variam conforme o curso pretendido. Os requisitos e especificidades podem ser consultados no Sistema Apolo

Confira abaixo mais detalhes sobre cada um dos cursos:

Público Alvo: professores da rede pública ou privada e educadores de museus, instituições culturais e ONGs.
Objetivo: formar educadores nas linguagens da arte: Artes Visuais, Dança, Música e Teatro, visando a atualização em arte e educação, considerando que saber sobre arte com objetivo social e histórico, dominar orientações didáticas da área e ter conhecimentos sobre as relações entre aprendizagem e desenvolvimento nas linguagens artísticas são saberes indispensáveis aos educadores para sua atuação profissional.

Informações: e-mail ou telefone (11) 3091-4348

Público Alvo: graduados em Comunicação, Antropologia, Psicologia, Ciências Sociais, Administração, Marketing e Artes.
Objetivo: proporcionar aos interessados a ampliação dos conhecimentos teóricos e o desenvolvimento das pesquisas sobre a vida cotidiana no século XXI, na interseção dos discursos da Semiótica, da Comunicação, do Consumo, da Psicanálise e da Antropologia. Tal confluência de saberes aponta ao estudo dos desafios, contradições e possibilidades da condição humana na contemporaneidade, assim como a relação entre sociedade, cultura e civilização, neste momento histórico em que as formas de vida que o capitalismo permite e exige demandam análises ideológicas e elucidações epistemológicas consistentes e interdisciplinares.

Informações: e-mail  ou telefone (11) 3091-4315

Público Alvo: profissionais egressos das áreas de Moda, Design, Marketing, Comunicação, Administração, Engenharia Têxtil e afins.
Objetivo: promover uma visão sistêmica de conceitos mercadológicos e comunicacionais no setor da Moda, capacitando o egresso ao desenvolvimento de planejamentos customizados. Possibilitar um grau de diferenciação do egresso no mercado de trabalho, com a disponibilização de disciplinas integradas e seqüenciais de aplicação imediata, metodologicamente voltadas ao planejamento, organização, direção e controle de variáveis características deste setor. Capacitar os alunos ao desenvolvimento de consultorias empresariais nas áreas de Comunicação e Marketing com ênfase em moda. Demonstrar que o processo da moda depende fundamentalmente de uma estrutura de Marketing fundada na Publicidade. Desenvolver no egresso a capacidade reflexiva sobre os fenômenos estéticos de Moda em persepctiva interdisciplinar, sobretudo na interface Moda, Comunicação, Estética e Marketing.

Informações: e-mail ou telefone (11) 3091-4315

Público Alvo: profissionais de organizações públicas ou privadas, graduados em Comunicação Social que atuam no mercado de Comunicação Organizacional (Relações Públicas, Jornalismo, Assessoria de Imprensa, Publicidade e Propaganda), de Marketing, de Administração de Empresas e de Recursos Humanos. Graduados em qualquer área do conhecimentos interessados em Comunicação Organizacional.
Objetivo: proporcionar aos participantes um conhecimento técnico-científico do campo da Comunicação Organizacional e das Relações Públicas. Sua finalidade principal é formar estrategistas e gestores da Comunicação Organizacional com ampla visão da sociedade e suas interseções com as Ciências da Comunicação e, desse modo, trazer para o debate científico-acadêmico os profissionais que estão no mercado e que sentem necessidade de embasamento teórico para a prática de suas atividades.

Informações: e-mail ou telefone (11) 3091-4224

Público Alvo: profissionais da área de Marketing, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Jornalismo, Assessoria de Imprensa, assessores políticos, candidatos e políticos eleitos; cientistas sociais e juristas e demais profissionais da área.
Objetivo: desenvolver habilidades e competências voltadas para o trabalho de Marketing Político e de Propaganda Eleitoral, visando a otimização profissional dos envolvidos com a propagação dos ideais político-eleitorais no atual contexto brasileiro.

Informações: e-mail ou telefone (11) 3091-5019