ECA realiza Workshop do Moodle Stoa

Com o objetivo de incentivar o uso de plataformas online no meio acadêmico, como o Moodle USP do Stoa, a ECA realizou o Workshop Moodle Stoa dirigido aos docentes nos dias 24 e 27 de fevereiro.

No primeiro dia do evento, a professora Elizabeth Saad, do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), conduziu uma explicação ampla de diversas plataformas online acadêmicas, que podem auxiliar os docentes a realizarem estudos e produzirem artigos e, também, a facilitar a comunicação com seus alunos. Algumas plataformas mencionadas foram o Google Acadêmico, Delicious, Wiki, Easel.ly e Prezi, além de redes sociais como Twitter e Facebook.

No dia 24, também esteve presente o professor Ewout Ter Haar, do Instituto de Física (IF), que criou a plataforma Moodle do Stoa. Em sua apresentação, ele descreveu o processo de criação da plataforma e quais ferramentas existem dentro dela, como divulgação de material de leitura, apresentações e cronograma, realização de enquetes e exercícios online e fóruns de discussão.

Já no dia 27, o professor Artur Matuck, do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP) e a mestranda  Eunice Maria da Silva, do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Estética e História da Arte fez uma demonstração prática de como se utilizar o Moodle do Stoa para cerca de 25 participantes.