PPGCOM divulga edital de bolsas de estudos para alunos de mestrado e doutorado

Entre os dias 8 e 19 de fevereiro, alunos do Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM) poderão se inscrever em processo seletivo para concorrer a bolsas de estudo em mestrado e doutorado da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). As inscrições deverão ser realizadas presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h, na secretaria do Serviço de Pós-Graduação da ECA, localizada no primeiro andar do Prédio Central.

Podem participar do processo seletivo os ingressantes e demais orientandos ligados ao programa de pós-graduação. Junto com a documentação exigida, será necessária a entrega do projeto de pesquisa desenvolvido pelo aluno, conforme o modelo exigido no edital. A relação dos estudantes contemplados com as bolsas de estudos estarão disponíveis no dia 1º de março no site do Serviço de Pós-graduação.

A bolsa é concedida pelo prazo de um ano, ficando sua manutenção condicionada à avaliação do desempenho acadêmico do pós-graduando. A duração máxima da bolsa de doutorado é de 48 meses e a de mestrado tem a duração máxima de 24 meses.

O edital com toda a documentação necessária e o modelo do projeto de pesquisa está disponível aqui.