Encontro Fazendo e Desfazendo Gênero na ECA abre chamada para trabalhos

Evento reúne pesquisas que abordam gênero e sexualidade no âmbito das comunicações e artes; impactos da pandemia em grupos vulneráveis é um dos focos de discussão neste ano

 

A Comissão de Direitos Humanos da ECA, por meio do projeto Diversidade na ECA e do grupo de pesquisa AlterGen, promove entre os dias 24 e 28 de agosto de 2020, na modalidade online, a quarta edição do encontro Fazendo e Desfazendo Gênero. O evento reúne pesquisadoras e pesquisadores dos estudos de gênero e sexualidade na interface com as comunicações e artes.

O ciclo de palestras apresenta os estudos crescentes nas humanidades sobre mulheres, feminismos, comunidade LGBTQIA+ e demais implicações das lutas por reconhecimento e igualdade. E, especialmente neste encontro, pretende-se fomentar também a discussão acerca dos impactos da pandemia de coronavírus junto aos grupos vulneráveis, pensando nas relações sociais em interface com as questões de gênero e raça, como violência doméstica, violência policial, discursos de ódio e fascismo, condições de vida e saúde, estresse prolongado e deterioração da saúde mental no período de isolamento social.

Os interessados em apresentar comunicações, exposições, performances ou outras atividades possíveis dentro do ambiente online deverão enviar um resumo do trabalho até o dia 31 de julho para o e-mail diversidadenaeca@gmail.com. O arquivo deve estar em formato PDF e de acordo com o modelo de template disponível para download no site oficial do evento.

 

capa do site da edição 2020 do encontro Fazendo e Desfazendo Gênero na ECA

Em 2017, o site da ECA publicou uma matéria sobre a primeira edição do encontro. Confira aqui.