Escola do Futuro promove workshop com prefeitos e secretários de educação

O NACE - Escola do Futuro promoveu no dia 14 de agosto um workshop de qualificação com cerca de 20 prefeitos e secretários municipais de educação do Estado de São Paulo. Pesquisadores da Escola do Futuro apresentaram metodologias ativas de aprendizagem que podem ser encaixadas nas regras do Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A programação incluiu oficinas, demonstração de objetos impressos em 3D, exibição de produção maker desenvolvida em outros workshops do núcleo, exemplos do uso de mini-drones como instrumentos de educação e de materiais descartados na construção de soluções de problemas.

Entre os participantes, estiveram presentes a professora Brasilina Passarelli, coordenadora científica do NACE - Escola do Futuro, os pesquisadores associados Roberto Garcia Jr. e Samantha Kutscka, Fabrício Brandão, da Autopass, e Marcio Vieira, da Drone Kids. O evento teve parceria da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP).

Prefeitos e secretários participaram de atividades práticas, por exemplo, a construção de circuitos elétricos. Foto: Divulgação