Exposição interativa "Palavras Cruzadas" estreia no SESC Sorocaba

Depois de ficar em cartaz por três meses no SESC Vila Mariana, a exposição interativa Palavras Cruzadas: Lugares de Fala Contemporâneos estreou no dia 25 de abril e segue até o final de julho no SESC Sorocaba.  Ao entrar em uma arena e, ao seu redor, 12 projeções de pessoas em tamanho real esperam para contar suas histórias. O projeto é de Daniel Lima, do Programa de Pós-Graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA), junto ao Laboratório de Arte, Mídia e Tecnologias Digitais (LabArteMídia) do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR).

Na instalação, os convidados projetados ocupam diferentes lugares de fala, ligados ao movimento indígena, ao movimento quilombola, ao movimento sem teto, ao movimento secundarista, às mães de maio; pessoas em situação prisional, prostitutas, transexuais, imigrantes e movimentos ligados à cultura surda, ao feminismo negro e ao movimento LGBTQIA. Com isso, a exposição convida o público a criar analogias, reflexões e diálogos a partir das falas cruzadas.

Aqui você pode conhecer um pouco mais sobre a exposição e o grupo LabArteMídia.

Palavas Cruzadas: Lugares de Fala Contemporâneos
Data: 24 de abril a 21 de julho
Visitação: terça a sexta, 9h às 21h30. Sábados, domingos e feriados, 10h às 18h30.
Local: Espaço de exposições do térreo inferior - Sesc Sorocaba (R. Barão de Piratininga, 555)