Funcionários e docentes da ECA agora podem se associar ao SESC

A ECA e o Serviço Social do Comércio (SESC) acabam de firmar uma parceria com o objetivo de promover cultura, esporte, lazer e cidadania para os funcionários e professores da Escola. A oficialização do acordo entre as duas instituições aconteceu no dia 2 de maio e contou com a presença do diretor da ECA, Eduardo Monteiro, e da gerente da do SESC Pinheiros, Flávia Carvalho.

Servidores técnico-administrativos, docentes e seus respectivos dependentes podem agora se associar ao SESC por meio da Matrícula de Interesse Social – MIS. A matrícula é válida por 12 meses e dá direito ao uso das unidades e serviços do SESC no estado de São Paulo. Ao final desse período, a matrícula poderá ser renovada, mediante a confirmação do acordo entre as duas instituições. Após a efetivação da matrícula do titular, que será feita na própria ECA, o servidor deverá se dirigir à unidade do SESC Pinheiros para efetivar a matrícula dos seus dependentes. 

A categoria Matrícula de Interesse Social – MIS, a qual os servidores da ECA terão direito, oferece as mesmas vantagens correspondentes à categoria usuário, com os descontos previstos na tabela de serviços, salvo tratamento odontológico e reservas e estadias na unidade Bertioga durante a alta temporada.

O SESC conta atualmente com uma rede de 39 unidades operacionais no estado de São Paulo – centros destinados à cultura, ao esporte, à saúde e à alimentação, ao desenvolvimento infantojuvenil, à terceira idade, ao turismo social, entre outras áreas de atuação.


Eduardo Monteiro, diretor da ECA, com Fernanda Monteiro e Edson Horário, do SESC Pinheiros, durante assinatura do acordo que permite que funcionários e professores da ECA sejam associados ao SESC. Foto: Verônica Cristo

Das inscrições

O servidor técnico-administrativo ou docente da ECA que queira se associar ao SESC deverá efetuar a sua inscrição junto à Assistência Administrativa. Serão dois períodos de inscrições: de 22 a 27 de maio e de 28 de maio a 10 de junho. 

A assistência ficará responsável por receber a documentação de todos os interessados e encaminhá-la ao SESC Pinheiros para a efetivação da matrícula. Os documentos necessários são: formulário do SESC devidamente preenchido, uma foto 3x4 e pagamento de taxa de inscrição no valor de 20 reais, a ser depositado na conta do Grêmio dos Funcionários da ECA. 

Somente após a chegada da carteirinha do titular, que será retirada na própria ECA, o funcionário ou docente poderá fazer a matrícula dos seus dependentes junto ao SESC Pinheiros, localizado à Rua Paes Leme, 195, em São Paulo. O benefício se estende a cônjuge, filhos e enteados até 21 anos. 

Para mais informações, entre em contato com a Assistência Administrativa.