Martin Grossmann é novo diretor do IEA

O professor Martin Grossmann, do Departamento de Biblioteconomia e Documentação (CBD), foi nomeado o novo diretor do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP. Ele assumiu  em 1 de março e terá mandato de quatro anos. A escolha se deu a partir de uma lista tríplice definida pelo Conselho Deliberativo do IEA.

Grossmann foi diretor do Centro Cultural São Paulo (CCSP) de agosto de 2006 a maio de 2010 e vice-diretor do Museu de Arte Contemporânea (MAC) da USP de 1998 a 2002. É o criador e coordenador do Fórum Permanente: Museus de Arte, entre o Público e o Privado, uma plataforma de mediação e ação cultural. Graduado em artes plásticas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), o professor fez o mestrado na ECA e o doutorado na University of Liverpool, no Reino Unido.

Com informações da Assessoria de Comunicação do IEA.