Nova publicação da Revista Extraprensa

Já está disponível a nova edição (v.11, n.1, 2017) da Revista Extraprensa, publicada semestralmente pelo Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Comunicação e Cultura (CELACC). A nova edição conta com a entrevista de Adrián Muoyo, diretor da Biblioteca e do Centro de Documentação e Arquivo do Instituto Nacional de Cine y Artes Visuales (INCAA), que versará sobre sociedades, ditatura, canções e filmes que fazem parte da história cinematográfica latino-americana.

O periódico também conta com a presença de 16 artigos que abordam temas como Feminismo contemporâneo: como ativistas de São Paulo compreendem a terceira onda do movimento feminista no país, por Keli Rocha Silva, Movimentos sociais e a democratização da comunicação brasileira e os desafios contemporâneos, por Carlos Henrique Demarchi, Contribuições de professoras paulistas no enfrentamento do racismo no contexto escolar, por João Alves Pacheco, Maria da Glória Calado e Maria Cecília Cortez Christiano de Souza, entre outros. Completa a edição a resenha do livro Executivos Negros: racismo e diversidade no mundo empresarial, de Pedro Jaime de Coelho, publicado pela Editora da Universidade de São Paulo (EDUSP) em 2017.

A Revista Extraprensa é voltada à publicação da produção científica nas áreas de cultura e comunicação do Brasil e América Latina abordando temáticas como a diversidade cultural, cidadania, expressões das culturas populares, artes, mídias alternativas e metodologia em cultura e comunicação. A revista pode ser acessada pelo Portal de Revistas da USP.