Oficina Cultural Oswald de Andrade recebe a peça 'Ringues Polifônicos'

A Turma 68 da Escola de Arte Dramática (EAD) faz duas apresentações, nos dias 6 e 14 de setembro, na Oficina Cultural Oswald de Andrade do espetáculo Ringues Polifônicos. Com seleção de textos, direção cênica e coordenação geral de Silvana Garcia, a produção consiste no exercício cênico do grupo realizado a partir da exploração da palavra poética, valendo-se de um repertório selecionado de poesia brasileira contemporânea.

O título da peça é emprestado de um poema da gaúcha Angélica Freitas, uma de nossas autoras escolhidas pela professora da EAD. A ela somam-se a gaúcha Martha Medeiros, as paulistas Bruna Escaleira, Ledusha, Iara Rennó e Luiza Romão, a baiana Katia Borges, a carioca Ana Cristina César, a mineira Simone Teodoro, a portuguesa Maria Teresa Horta – única estrangeira – e, ainda, os pernambucanos Siba e Solano Trindade, o potiguar Homero Homem, o piauiense Torquato Neto, o mineiro Francisco Alvim, o brasiliense nascido em Cuiabá Nicolas Behr, o curitibano Leminski e os cariocas Moacyr Felix, Vinícius de Moraes, Chacal, Charles Peixoto, Paulo Henriques Britto e Gregório Duvivier.

Turma 68 da EAD faz duas apresentações do espetáculo Ringues Polifônicos

Os autores escolhidos representam diferentes épocas e estilos literários, desde os poemas engajados dos anos 1960 à poesia marginal da década de 1970, do poema-construção herdado de João Cabral de Melo Neto à letra do pop manguebit, aos versos da militância feminista aos poemas eróticos, e destes ao poetry slam.

O espetáculo conta ainda com a colaboração dos professores Ana Miranda (corpo), Carmina Juarez (canto) e Mônica Montenegro (voz), coordenação de figurino de Samya Pascotto e acompanhamento do processo de criação de Zi Arrais.

A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados uma hora antes do espetáculo.

Serviço:
Ringues Polifônicos