Professor Dorinho expõe no metrô de São Paulo

O metrô de São Paulo vai expor até o final de setembro obras do cartunista Dorinho, também conhecido como professor Heliodoro Bastos Filho, do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), sobre o tema I Love Computer. Serão 22 cartuns mostrando a complexa e apaixonada relação do homem com os computadores.

Nesse mês de julho, a exibição é na estação Alto do Ipiranga. Em agosto, segue para estação Sé e, em setembro, se encerra na estação Tiradentes.

A exposição faz parte do projeto Ação Cultural do Metrô SP/ Linha da Cultura, que promove diversas atividades culturais nas estações da cidade.

No ano passado o metrô de São Paulo já tinha convidado o artista para expor a série de cartuns Tomadas de Indecisão, sobre o problema que foi para nós, brasileiros, a adaptação aos novos padrões das tomadas e plugs elétricos.

Incrível como a tecnologia pode alterar tanto nosso comportamento. Anos atrás era comum ouvirmos a frase dos nossos pais: “Menino, chega de rua, vem pra casa... Chega de jogar bola" (...) Hoje, ouvimos: “Menino, sai desse quarto. Fica o dia inteiro nesse computador. Vai jogar bola, ver os amigos....”. Novos tempos. Novas tecnologias. E isso é irreversível, quando você tem a possibilidade de tecnologia, você jamais retrocede.” (Dorinho Bastos).