Projeto Iris recebe inscrições de candidatos

Entre os dias  22 a 26 de agosto acontece, na sala 18, do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP),   a Semana de Criação da Incubadora IRIS.  A incubadora é um projeto inaugurado pelo professor Luli Radfahrer, do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo, em 2015.  O objetivo, segundo o professor,  é  aproximar  os alunos da ECA  do ecossistema criativo e tecnológico em que vivemos. “ Para nós, a ECA não acompanhou a transformação dos seus alunos, cada vez mais interdisciplinares e com ambições práticas. Assim, esperamos ter na incubadora um hub de ideias que unam comunicação, artes e tecnologia em projetos práticos de ampla aplicação”.

Os inscritos terão uma  semana de atividades práticas e teóricas onde serão abordadas as diversas etapas do processo de elaboração de um aplicativo. Os melhores projetos serão escolhidos para a turma de incubação de 2016 – 2017, onde serão trabalhados para se tornarem realidade. 

Para participar da semana os interessados devem fazer inscrição no blog da incubadora.

Após o processo seletivo (sprint de criação), os projetos selecionados serão desenvolvidos como uma atividade extracurricular. Isso significa elaborar desde o plano de negócios até o protótipo, sempre com base em pesquisas de mercado e usabilidade. Ao longo do programa, os integrantes participarão de diversos workshops relevantes para o desenvolvimento de seu projeto. Os finalistas no processo seletivo contarão com a mentoria ao longo dos meses de incubação e aqueles que se inscreveram no Programa Unificado de Bolsas terão também uma bolsa auxílio para apoio. 

Os selecionados deverão dispor de  15 horas semanais de dedicação ao projeto.  

 Mais informações,: http://www2.eca.usp.br/iris/

Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/1795741480658479/

Blog da Incubadora: http://www2.eca.usp.br/iris/blog/