Revista MATRIZes publica nova edição

A Revista MATRIZes, publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), acaba de lançar a primeira edição de 2017 - o volume 11, nº1, referente aos meses de janeiro a abril.

O periódico se dedica à publicação de trabalhos teóricos, resenhas, entrevistas e análises acerca de processos comunicativos, propondo-se a refletir sobre temas como os meios e mediações das interações na sociedade, produções de linguagens e suas interfaces e implicações socio-politicas das atividades implementadas.

Nesta edição, a revista traz artigos que versam sobre a indústria audiovisual e a crise televisiva, refletem acerca do papel de ideais de afetividade e normas da vida feliz na construção de identidades, abordam a questão da memória à partir da fotografia e até analisam o ativismo na internet de jovens emigrantes espanhóis do coletivo Marea Granate, entre outros temas.

Migrant Mother, 1936, Dorothea Lange (Time 100 Photos/ Imagens do passado e do futuro: o papel da fotografia entre memória e projeção).

A revista pode ser lida na íntegra no Portal de Revistas da USP, nas versões em português e internacional (traduções em francês, espanhol e inglês).