Sandra Ribeiro de Souza renova participação no Programa Professor Senior

Com a renovação, a pesquisadora se mantém como professora sênior da ECA até 2023

 

Sandra Maria Ribeiro de Souza, professora do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), renovou sua participação no Programa Professor Sênior da USP até março de 2023. A docente teve seu relatório de atividades e plano de trabalho aprovados na última reunião da Congregração da ECA, realizada no dia 10 de fevereiro.

Sandra é docente e pesquisadora nas áreas de Publicidade, Comunicação Visual e Design da Informação. Junto ao Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), orienta estudos sobre a imagem fixa em diferentes discursos: sinalização (símbolos gráficos de comunicação), divulgação científica (imagem esquemática e infográfica) e publicidade (imagem e identidade de marca).

Ao lado do professor Wagner Souza e Silva, é líder do Grupo de Estudos da Imagem na Comunicação (GEIC), que promove o estudo e análise das imagens funcionais, ou seja, imagens que cumprem funções comunicativas na mídia e/ou no ambiente social, especialmente as de sinalização, promoção de marcas e divulgação científica.


Sandra Ribeiro, professora sênior do CRP, organizou no ano passado o evento Imagem & Comunicação: estratégias da visualidade em abundância. Foto: Reprodução/Youtube

O Programa Professor Sênior possibilita que docentes da USP aposentados ou em vias de se aposentar continuem suas atividades de ensino, pesquisa ou cultura e extensão na Universidade. O ingresso no programa pode ocorrer por solicitação do docente ou a convite de um departamento de ensino, devendo ser apresentado um plano de trabalho para aprovação da Congregação da unidade.