Semana de Recepção dos Bixos

A Semana do Recepção dos Bixos teve início segunda-feira (23/2). Os  395 novos alunos da ECA  foram recebidos pela professora Margarida Kunsch, diretora da Escola, que fez a saudação aos ingressantes falando do pioneirismo da Escola e lembrando "que somos uma Unidade que busca conciliar as comunicações e as artes para a construção de um mundo melhor".

Em seguida o professor Arlindo Ornelas Figueira Neto (Piu), presidente da Comissão de Graduação da ECA, fez uma palestra institucional apresentando a Escola  e o funcionamento dela, bem como, a inserção da ECA, na USP.

Para o professor   “É um momento mágico de  concretização de um sonho,  mas que ao mesmo tempo configura-se como um início de uma nova realidade, onde a postura pró-ativa de cada calouro, no sentido de adequar seus cursos aos seus interesses e afinidades,  irá determinar sua evolução acadêmica e seu sucesso futuro”.

As comemorações que se iniciam em 2016, quando a Escola completa 50 anos, foram também mencionada, e tanto o professor Piu quanto a professora Margarida, convidaram os alunos a se envolveram nas diversas atividades que se iniciam no próximo ano.

Confira aqui a programação da semana

Fotos: Eduardo Peñuela