Organizado pela ECA, seminário internacional de pesquisa em informação recebe propostas de trabalhos

O Comitê Científico do Seminário Hispano-Brasileiro de Pesquisa em Informação, Documentação e Sociedade convida os interessados em enviar propostas de trabalhos para a edição 2019 do evento, que ocorrerá no Centro de Difusão Internacional da USP de 11 a 14 de novembro.

As propostas serão recebidas na forma de resumos até 30 de setembro e devem ser enviadas exclusivamente pela plataforma de registro do evento, redigidas em português ou espanhol e vinculadas a uma das sete linhas temáticas: Competência em Informação, Literacias e Transliteracias; Memória e Preservação Digital; Gestão da Informação, Comunicação e Organização do Conhecimento; Inovação, Tecnologia e Docência; Políticas de Informação e Agenda 2030; Informação e Sociedade e, por fim, Humanidades Digitais.

Aprovado o resumo, o texto final do trabalho deverá ser enviado até o dia 15 de dezembro, com a incorporação das contribuições e sugestões da discussão promovida durante o seminário, para constar nos Anais e ser publicado em edições especiais. O artigo deve seguir as instruções fornecidas para os autores e ser apresentado conforme modelo próprio (template).

Centro de Difusão Internacional da USP é sede da 8ª edição do Seminário Hispano-Brasileiro de Pesquisa em Informação, Documentação e Sociedade. Foto: Onze Arquitetura

O objetivo principal do seminário é promover o intercâmbio acadêmico, científico e cultural entre as comunidades brasileira e hispana. Além de viabilizar a integração com instituições brasileiras e espanholas e de vários outros países, o evento se insere como a principal ação do convênio entre a ECA USP e a Universidade de Brasília (Faculdade de Ciência da Informação) e a Universidade Complutense de Madrid (Facultad de Ciencias de la Documentación y Departamento de Biblioteconomía y Documentación).

Em formato itinerante, o evento anual tem sede alternada entre Brasil e Espanha, em diferentes cidades e instituições. Em 2019, é coordenado pela ECA e pela Escola do Futuro, que passam a integrar o grupo de Universidades Anfitriãs junto as Universidades de Murcia, a Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP e a Universidade Tiradentes, de Sergipe.

A comissão organizadora local é formada pela professora Brasilina Passarelli, coordenadora científica do NACE Escola do Futuro e integrante da coordenação geral do evento, e pelos professores Francisco Paletta, Pedro Luis Côrtes e Eugênio Bucci, todos do Departamento de Informação e Cultura (CBD).

Clique aqui para mais informações.