Revista Originais Reprovados publica conteúdos que ainda não tiveram chance no mercado editorial

Produzida por alunos de Editoração, a revista recebe inscrições de contos, crônicas e poemas até 31 de maio

 

Publicar um texto por uma editora pode ser uma missão quase impossível. O processo pelo qual livros passam até chegarem nas estantes das livrarias é longo e, por isso, poucos são selecionados. Mas essa não é a única chance para quem deseja ser um escritor publicado. A revista Originais Reprovados (OR), produzida por alunos de Editoração, acaba de abrir chamada de trabalhos para sua 15ª edição. 

Com o intuito de valorizar justamente as produções que, por vezes, não passam pelo "pente fino" das editoras comerciais, a Com-Arte Júnior, empresa júnior de Editoração, organiza a OR anualmente. Os textos passam pelo mesmo tratamento que passariam nas empresas seniores:  são selecionados, revisados e diagramados. A principal diferença está no fato de que são os próprios alunos que realizam cada uma dessas etapas. 

A revista aceita crônicas, contos e poemas de membros ativos da comunidade uspiana (professores, alunos e pesquisadores). Os textos devem seguir os requisitos técnicos, especificados no formulário de inscrição. 

A seleção é feita de forma anônima. Apenas textos inéditos são aceitos, portanto, não devem ser inscritas produções encaminhadas para edições anteriores da revista. Para participar, os interessados devem enviar o texto até o dia 31 de maio através do formulário

Confira as outras edições da Originais Reprovados aqui