Informações Gerais sobre Estágios

  

Todo estágio, obrigatório ou não, remunerado ou não,  só poderá ter início após formalização do convênio entre a instituição concedente de estágio e a ECA/USP.

Todo convênio terá duração mínima de 2 (dois) anos e máxima  de 5 (cinco) anos.

O Termo de Compromisso deve necessariamente ser vinculado a um convênio previamente estabelecido entre a ECA/USP e a instituição concedente de estágio.  Assim, a data de assinatura do Termo de Compromisso deve ser  posterior à data de assinatura do Convênio.

O estágio previsto no Termo de Compromisso não poderá exceder o prazo máximo de 2 (dois) anos,  computadas as renovações. A data de início do estágio deverá ser igual ou posterior à data de assinatura do Termo de Compromisso . Não serão aceitos documentos referentes a estágio com data anterior à assinatura do Termo de Compromisso.

 O Plano de Estágio é documento vinculado ao Termo de Compromisso e deverá ser aprovado pelo(a) professor(a) responsável pela Supervisão do Estágio no Curso freqüentado pelo(a) aluno(a).

 Qualquer alteração do Termo de Compromisso de Estágio, deverá necessariamente ser formalizada via Termo de Aditamento de Compromisso de Estágio.

 Rescisão: caso o compromisso de estágio se encerre antes do término previsto no Termo de Compromisso, a Instituição concedente do estágio deverá comunicar à ECA/USP a rescisão do mesmo, via formulário próprio.

 Ao término do estágio , o(a) aluno(a), deverá necessariamente apresentar relatório final a ser aprovado pelo(a) professor(a) responsável pela Supervisão do Estágio no curso.
 

IMPORTANTE: 

 Ao iniciar as negociações com a Instituição concedente de estágio, o(a) aluno(a) deverá prever prazo mínimo de 15 (quinze) dias para formalização do convênio, antes do início efetivo da atividade na instituição. Este prazo é necessário para esclarecimento de eventuais dúvidas entre as instituições e a obtenção das assinaturas em todos os documentos exigidos, tanto na ECA/USP quanto na instituição concedente de estágios.

 Para aprovação do plano de estágio, pelo(a) Prof.(a) Supervisor(a) de cada Departamento, o(a) aluno(a) deverá entregar o plano na Secretaria do Departamento, que se incumbirá de obter a assinatura do(a) professor(a).

Os (as) alunos(as) deverão seguir rigorosamente as instruções fornecidas. NÃO SERÃO aceitos formulários que não estejam de acordo com as orientações (papel timbrado, assinaturas, com carimbo, nome legível e função dos responsáveis na Instituição).

Os formulários e o Plano de Estágio, ASSINADOS pelo(a) Professor(a) Supervisor(a) de Estágios, no curso freqüentado pelo(a) aluno(a), deverão ser entregues no Setor de Estágio de 2ª a 6ª, das 09h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30.

 O prazo para devolução de documentação entregue no setor de estágios é de 7 (sete) dias úteis.

Legislação

  • Estágios
  • Consulta de vagas, acesse o sistema JúpiterWeb, em Gestão de estágios, em classificados selecione as opções desejadas.