Selecione o tipo de evento para filtrar
« Sexta-feira Novembro 27, 2015 »
Sex

O Museu Histórico Paulo Setúbal, localizado na cidade de Tatuí (SP), apresenta entre os dias 6 de novembro e 6 de dezembro de 2015 a quantia de 30 trabalhos inéditos do pintor e professor do Departamento de Artes Plásticas (CAP),  Geraldo Souza Dias. Com o tema Zen Hostel Brasil, a exposição traz parte de uma extensa série de telas redondas, também chamadas de tondos, iniciada em meados de 2014.

Início:23/11/2015 10:00
Fim: 27/11/2015 10:00

O Departamento de Artes Cênicas (CAC) apresenta,  de 23 a 27/11,  a mostra  CONTRABANDO,  com os trabalhos de conclusão de curso dos alunos da Licenciatura do CAC. Nesta edição do evento, os trabalhos que compõem a programação apresentam uma nova abordagem entre linguagens trazendo ao Departamento debates sobre dança, mediação artística, cinema, artes visuais, literatura e dramaturgia.

Entre os dias 25 e 28 de novembro será realizado o encontro Ciência Aberta: Novas questões na comunicação e prática científicas. O evento é uma das atividades  do Grupo de Trabalho em Ciência Aberta e a OpenCon 2015, conferência mundial de uma nova geração de acadêmicos para avançar nas práticas científicas.

A Escola de Arte Dramática (EAD) apresenta a peça A visita da velha senhora, de autoria de Friedrich Durrenmatt. Há muito tempo os trens não param em Gullen, pequena cidade da Europa central arrasada por violenta crise econômica. Um dia, porém, a arruinada estação é tomada por movimentação incomum. Todos se preparam para receber Clara Zahanassian, velha milionária senhora, dona de vasto império econômico.

Início:26/11/2015 09:00
Fim: 27/11/2015 16:30

O Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS) promove nos dias 26 e 27 de novembro a III Jornada Acadêmica Discente que tem o objetivo de integrar e promover o intercâmbio científico e cultural da comunidade acadêmica do Programa.

O Departamento de Música (CMU) realiza entre os dias 26 e 30 de novembro de 2015, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o I Festival Internacional de Fagote UFRJ-USP. O evento acontece na UFRJ, no Rio de Janeiro, e conta com apresentações, Marterclasses, oficinas, palestras, concertos, recitais e exposições de instrumentos e acessórios.

Acontece entre os dias 26 e 28 de novembro a 2ª edição do Besides the Screen, evento do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR)  que visa discutir as possibilidades do cinema na sociedade contemporânea. Trazendo o tema Métodos e Materiais da Curadoria, a conferência acontece em diferentes prédios da ECA.

Início:27/11/2015 10:00
n/d
Início:27/11/2015 14:00

Orientador:  Diósnio Machado Neto