Selecione o tipo de evento para filtrar
« Quinta-feira Março 24, 2016 »
Qui

O edital Prêmio Arte Monumento Brasil2016 teve o prazo para recebimento de projetos prorrogado. Agora, os interessados em receber R$ 30 mil para criar obras permanentes de artes visuais - como monumentos, instalações, murais, grafites, mosaicos, estátuas, entre outros - inspiradas na temática olímpica e paralímpica podem se inscrever até 22.04.2016

Início:24/03/2016 11:59

Chamada Pública BNDES/FEP Prospecção no. 01/2016 - Internet das Coisas

Objetivo: visa receber propostas para obtenção de apoio financeiro não reembolsável para a realização de Estudos Técnicos independentes com objetivo de realização de diagnóstico e proposição de políticas públicas no tema Internet das Coisas (Internet-of-Things - IoT).

Início:24/03/2016 13:37

O prazo para o envio de textos (artigos ou entrevistas) para a edição atual da revista Comunicação, Cultura e Sociedade, com o tema Comunicação e Cultura Popular, teve o prazo de submissão de artigos prorrogado para o dia 10 de junho de 2016.

Eduroam (do acrônimo em inglês education roaming) é o nome da rede global sem fio voltada para a comunidade acadêmica internacional. Por meio dela, estudantes, pesquisadores e funcionários de mais de 60 instituições de ensino e pesquisa em todo o mundo têm acesso à internet dentro de seus campi e em qualquer localidade que disponibilize o eduroam como provedor.

Reajuste  de 11% nos valores de bolsas oferecidas pela FAPESP a partir de 1º de abril de 2016.

Os novos valores são: R$ 643,20 (IC), R$ 1.889,40 (MS 1 e DD 1), R$ 2.005,50 (MS 2 e DD2), R$ 2.784,60 (DR1 e DD3), R$ 3.446,40 (DR2 e DD4) e R$ 6.819,30 (PD-BR).

Também serão reajustadas as bolsas dos programas de Capacitação de Recursos Humanos de Apoio à Pesquisa, Jovem Pesquisador, Ensino Público, Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) e Jornalismo Científico, em seus diversos níveis.

São diversas as bases de dados disponíveis, cobrindo as mais variadas áreas do conhecimento. Por meio delas você pode acessar artigos científicos de inúmeras publicações internacionais. A vantagem de utilizar as bases de dados são os recursos de pesquisa que oferecem: são diversas as possibilidades de estratégias de busca para garantir que você consiga encontrar o material que trata do tema de seu interesse.

Medida Provisória nº 718/2016 altera pontos da Lei nº 8010/1990 que concede isenção fiscal a centros de pesquisas e universidades federais e privadas

Para tornar esse trabalho mais fácil e rápido, o engenheiro de produção Daniel Alon Antar criou um site que faz esse serviço. Basta preencher os campos específicos, sem a formatação e com dados presentes nas publicações, que o software põe as referências dentro das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Site: http://www.menthor.co/

Início:24/03/2016 14:12

A Cátedra em Estudos Brasileiros se destina a professores e pesquisadores com comprovada experiência nas áreas de relações raciais, estudos feministas/de gênero, movimentos sociais, políticas sociais, antropologia cultural, sociologia política, economia política, história, estudos culturais ou comunicação.

A plataforma colaborativa SP Estado da Cultura é uma ferramenta de mapeamento que facilita a divulgação e a transparência das iniciativas culturais que acontecem no território paulista. Disponibilizada pela Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, ela amplia o acesso às informações sobre eventos, espaços, programas e agentes culturais.
Pesquise livremente ou cadastre a sua iniciativa.

O QS World University Ranking by Subject divulgado em 21.03.2016, classificou a USP entre as duzentas melhores universidades do mundo em 38 das 42 áreas de concentração avaliadas. O destaque foi a área de Odontologia, na qual a Universidade alcançou o 9º lugar, sua melhor colocação.

Confira em : http://www.usp.br/imprensa/?p=56112

Início:24/03/2016 14:23

O 41º TIFF Festival Internacional de Cinema de Toronto, que ocorre entre os dias 8 e 18 de setembro, recebe inscrições até o dia 3 de junho. Filmes brasileiros podem se inscrever em uma das três categorias internacionais do evento: longas-metragens de ficção, longas-metragens documentários ou curtas-metragens.