Selecione o tipo de evento para filtrar
« Semana de 20 de Março, 2016 »
DomSegTerQuaQuiSexSab
todo o dia

O edital Prêmio Arte Monumento Brasil2016 teve o prazo para recebimento de projetos prorrogado. Agora, os interessados em receber R$ 30 mil para criar obras permanentes de artes visuais - como monumentos, instalações, murais, grafites, mosaicos, estátuas, entre outros - inspiradas na temática olímpica e paralímpica podem se inscrever até 22.04.2016

Início:27/11/2015 11:44
Fim: 21/03/2016 23:59
n/d

Início:04/03/2016 13:58
Fim: 21/03/2016 23:58
n/d
Início:21/03/2016 10:00

Orientador:   Edmir Perrotti
Título:  O bibliotecário como mediador cultural: concepções e desafios à sua formação
Programa:    PPGCI
Data: 21 de março
Horário:  10h
Local:   Sala 247 - Departamento de Informação e Cultura - 2º andar - Prédio Central

Início:21/03/2016 14:00

Orientador: Rubens Luis Ribeiro Machado Júnior
Título:  Cinema inocente: artes plásticas e erotismo em Filme de Amor, de Júlio Bressane
Programa:    PPGMPA
Data: 21 de março
Horário:  14h
Local:   Sala Egon Schaden, Prédio Central (Prédio 1)

Início:22/03/2016 14:00

Orientadora:  Cremilda Celeste de Araújo Medina
Título:  O autor e o narrador nas tessituras da reportagem
Programa:    PPGCOM
Data: 22 de março
Horário:  14h
Local:   Sala Egon Schaden, Prédio Central (Prédio 1)

Início:22/03/2016 14:30

Orientadora:  Alice Mitika Koshiyama
Título:  Estupro na imprensa: o processo de trabalho de jornalistas e profissionais de direito na cobertura do caso Roger Abdelmassih pelo jornal Folha de S.Paulo (2009-2015), na perspectiva de estudos de jornalismo, da legislação e das práticas do Poder Judiciário e dos estudos feministas
Nível:  Mestrado
Programa:    PPGCOM
Data: 22 de março
Horário:  14h30

Início:23/03/2016 09:30

Orientadora:  Silvia Regina Ferreira de Laurentiz
Título:  A fotografia a partir de uma visão sistêmica
Programa:    PPGAV
Data: 23 de março
Horário:  9h30
Local:    Sala Egon Schaden - 1º andar - Prédio Central

Início:24/03/2016 11:59

Chamada Pública BNDES/FEP Prospecção no. 01/2016 - Internet das Coisas

Objetivo: visa receber propostas para obtenção de apoio financeiro não reembolsável para a realização de Estudos Técnicos independentes com objetivo de realização de diagnóstico e proposição de políticas públicas no tema Internet das Coisas (Internet-of-Things - IoT).

Início:24/03/2016 13:37

O prazo para o envio de textos (artigos ou entrevistas) para a edição atual da revista Comunicação, Cultura e Sociedade, com o tema Comunicação e Cultura Popular, teve o prazo de submissão de artigos prorrogado para o dia 10 de junho de 2016.

todo o dia

Eduroam (do acrônimo em inglês education roaming) é o nome da rede global sem fio voltada para a comunidade acadêmica internacional. Por meio dela, estudantes, pesquisadores e funcionários de mais de 60 instituições de ensino e pesquisa em todo o mundo têm acesso à internet dentro de seus campi e em qualquer localidade que disponibilize o eduroam como provedor.

todo o dia

Reajuste  de 11% nos valores de bolsas oferecidas pela FAPESP a partir de 1º de abril de 2016.

Os novos valores são: R$ 643,20 (IC), R$ 1.889,40 (MS 1 e DD 1), R$ 2.005,50 (MS 2 e DD2), R$ 2.784,60 (DR1 e DD3), R$ 3.446,40 (DR2 e DD4) e R$ 6.819,30 (PD-BR).

Também serão reajustadas as bolsas dos programas de Capacitação de Recursos Humanos de Apoio à Pesquisa, Jovem Pesquisador, Ensino Público, Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) e Jornalismo Científico, em seus diversos níveis.

todo o dia

São diversas as bases de dados disponíveis, cobrindo as mais variadas áreas do conhecimento. Por meio delas você pode acessar artigos científicos de inúmeras publicações internacionais. A vantagem de utilizar as bases de dados são os recursos de pesquisa que oferecem: são diversas as possibilidades de estratégias de busca para garantir que você consiga encontrar o material que trata do tema de seu interesse.

todo o dia

Medida Provisória nº 718/2016 altera pontos da Lei nº 8010/1990 que concede isenção fiscal a centros de pesquisas e universidades federais e privadas

todo o dia

Para tornar esse trabalho mais fácil e rápido, o engenheiro de produção Daniel Alon Antar criou um site que faz esse serviço. Basta preencher os campos específicos, sem a formatação e com dados presentes nas publicações, que o software põe as referências dentro das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Site: http://www.menthor.co/

Início:24/03/2016 14:12

A Cátedra em Estudos Brasileiros se destina a professores e pesquisadores com comprovada experiência nas áreas de relações raciais, estudos feministas/de gênero, movimentos sociais, políticas sociais, antropologia cultural, sociologia política, economia política, história, estudos culturais ou comunicação.

todo o dia

A plataforma colaborativa SP Estado da Cultura é uma ferramenta de mapeamento que facilita a divulgação e a transparência das iniciativas culturais que acontecem no território paulista. Disponibilizada pela Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, ela amplia o acesso às informações sobre eventos, espaços, programas e agentes culturais.
Pesquise livremente ou cadastre a sua iniciativa.

todo o dia

O QS World University Ranking by Subject divulgado em 21.03.2016, classificou a USP entre as duzentas melhores universidades do mundo em 38 das 42 áreas de concentração avaliadas. O destaque foi a área de Odontologia, na qual a Universidade alcançou o 9º lugar, sua melhor colocação.

Confira em : http://www.usp.br/imprensa/?p=56112

Início:24/03/2016 14:23

O 41º TIFF Festival Internacional de Cinema de Toronto, que ocorre entre os dias 8 e 18 de setembro, recebe inscrições até o dia 3 de junho. Filmes brasileiros podem se inscrever em uma das três categorias internacionais do evento: longas-metragens de ficção, longas-metragens documentários ou curtas-metragens.