Eventos

Selecione o tipo de evento para filtrar
« Segunda-feira Agosto 01, 2016 »
Seg

Serão selecionados projetos em três categorias: Festivais, Redes e espaços cênicos; coprodução de espetáculos e; residência e criação artística.

"O cinema à sombra da história" é tema da próxima Revista PÓS: do Programa de Pós-graduação em Artes da UFMG.
A data limite para envio do artigo é 31/08/2016.

Mais informações: www.eba.ufmg.br/revistapos.

Em sua décima edição, o programa irá selecionar projetos nas seguintes categorias: A) ajuda a redes, festivais e espaços cênicos para a programação de espetáculos; B) ajuda à coprodução de espetáculos ibero-americanos de artes cênicas; e C) ajuda aos processos de criação dramatúrgica e coreográfica, em residência.
As inscrições podem ser feitas por correio, ou online até do dia 30 de setembro de 2016.

O início da submissão de propostas foi adiado para 16 de maio. As demais datas previstas no Calendário estão mantidas, incluindo o término do período de submissão – 12 de agosto – e a data de divulgação dos resultados, na segunda quinzena de janeiro de 2017.

A presente chamada tem por finalidade a valorização de pesquisadores que possuam produção científica, tecnológica e de inovação de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento e o incentivo ao aumento da produção científica, tecnológica e de inovação de qualidade.

O objetivo é selecionar projetos para a realização de atividades abertas ao público nos segmentos de circo, dança e teatro e suas transversalidades, na Sala Carlos Miranda, ou na Sala Renée Gumiel, ambas no Complexo Cultural Funarte SP, ou no Teatro de Arena Eugênio Kusnet.

Nesta edição, o Fundo destinará recursos através das seguintes convocatórias, com participação direta da Funarte: ajudas à mobilidade de músicos; ajudas a Festivais e Encontros para a mobilidade de músicos; ajuda a Compositores para Residências Artísticas; ajudas a Instituições para Residências Artísticas de Compositores; e Concurso Iberoamericano de Composição de Canção Popular.

Início:01/08/2016 13:00
n/d
Início:01/08/2016 13:00
n/d
Início:01/08/2016 15:01

Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação, docentes, pesquisadores brasileiros e estrangeiros com visto permanente no Brasil.

Os interessados devem encaminhar imagens que estejam associadas à atividade científica ou tecnológica, produzidas para fundamentar o trabalho de pesquisa ao qual o candidato (a) esteve ou esteja vinculado.

Início:01/08/2016 15:39

O objetivo é selecionar dez projetos de exposições de pequeno porte a serem realizadas nos espaços da Funarte em Brasília, São Paulo e Minas Gerais, que também deverão circular por outros estados brasileiros. As premiações variam de R$ 180 mil a R$ 250 mil.