Selecione o tipo de evento para filtrar
« Quarta-feira Outubro 26, 2016 »
Qua

Está aberta a chamada de artigos para o Dossiê Comunicação, Cultura e Desenvolvimento, da Revista Quórum – Venezuela. O autor deve preencher e enviar a Carta de originalidade dirigida ao editor da Revista Quórum, Dr. César Bolaño, através do e-mail bolano.ufs@gmail.com; o artigo original deve ser identificado, contendo resumo curricular de quatro linhas.

A FAPESP anuncia a terceira chamada em 2016 do programa SPRINT - São Paulo Researchers in International Collaboration.

A chamada visa promover o engajamento de pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo com pesquisadores parceiros no exterior, para avançarem qualitativamente em projetos em andamento e trabalharem cooperativamente visando à elaboração de projetos conjuntos de médio e longo prazo.

O prazo para atualização de dados e inclusão de novos grupos vai até o dia 28 de outubro

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) convida todos os dirigentes e líderes do Diretório de Grupos de Pesquisa no Brasil (DGP) para participarem do Censo 2016. O prazo para atualização de dados e inclusão de novos grupos vai até às 18 horas do dia 28 de outubro.

A Escola de Altos Estudos tem por objetivo apoiar os Programas de Pós-Graduação de Instituições de Ensino Superior federais, estaduais, confessionais e comunitárias, por meio do fomento à cooperação acadêmica e do intercâmbio acadêmico internacional. Esse apoio se dará por meio da oferta de cursos monográficos intensivos de alto nível, ministrados por docentes e pesquisadores radicados no exterior de elevado conceito internacional.

Significação – Revista de Cultura Audiovisual divulga o call for papers para a edição de número 47, primeiro semestre de 2017, e número 48, segundo semestre de 2017, que conterão, além da seção destinada aos artigos, os seguintes dossiês:

Número 47 (primeiro semestre de 2017)
Dossiê: Novas cartografias do cinema e da produção audiovisual

A chamada tem como objetivo apoiar pesquisas com alto impacto científico, social e econômico que possam fazer uso de bases de dados disponibilizadas pela Fundação SEADE. Podem participar pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo.

As propostas deverão seguir as normas da modalidade Auxílio à Pesquisa - Projeto Temático da FAPESP.

Após seis anos de trabalho, o Laboratório de Práticas Performativas da USP  realiza o seu primeiro seminário  com o objetivo de compartilhar as pesquisas acadêmicas e artísticas desenvolvidas pelo grupo e criar uma conexão maior entre seus 15 pesquisadores: professores orientadores, mestrandos, doutorandos e artistas.

Acontece nos dias 12 e 13 de dezembro, no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo, o Pensacom Brasil 2016, evento científico realizado por Intercom, Serviço Social do Comércio (SESC) e Cátedra UNESCO/UMESP de Comunicação para o Desenvolvimento Regional da Universidade Metodista de São Paulo.

O Projeto de Pesquisa "Linguagem, Experiência, Memória. Poéticas da Voz do Narrador e do Cantor como Sujeitos do Ator" promove oito estudos do corpo e voz em atuação,  com o professor Zebba Dal Farra, do Departamento de Artes Cênicas (CAC), com o tema Dinâmicas Poéticas do Rapsodo. A supervisão é de professor Jorge Larrosa, da Universidade de Barcelona.

Nos próximos dias 25, 26 e 27/10 acontece a 13ª edição do  Ciclorama.  Este ano, o evento oferece palestras, mesas de conversa, mini talks e workshops, e busca também tratar a comunicação de forma mais dinâmica.

Início:26/10/2016 13:30
Fim: 26/10/2016 17:00

Na próxima quarta-feira 26/10,  acontece mais um encontro do Conexões em Performance: I Seminário de Pesquisadores do Laboratório de Práticas Performativas da USP,  com a  mesa-redonda Performance e outras linguagens & Aprendizagem da Cena Performativa.

Início:26/10/2016 14:00

Orientador: Ismar de Oliveira Soares
Título: Tecnologias educacionais nas escolas: fatores envolvidos no processo de adoção, a partir do ponto de vista da educomunicação
Nível:  Mestrado
Programa:    PPGCOM
Data: 26 de outubro
Horário:  14h
Local: Sala do Aprendizado Eletrônico - 1º andar - Prédio Central

Início:26/10/2016 15:00

Orientadora: Alice Mitika Koshiyama
Título: O jornalismo nas revistas femininas Cláudia e Marie Claire. Os conceitos de beleza e saúde aplicados ao corpo feminino e ao controle do comportamento da mulher
Nível:  Mestrado
Programa:    PPGCOM
Data: 26 de outubro
Horário:  15h
Local: Sala Egon Schaden - 1º andar - Prédio Central

Início:26/10/2016 16:30

O  Laboratório de Piano,  do Departamento de Música (CMU), realiza  Recital de Piano, no próximo dia 26, às 16h30.

Participam os alunos Danilo Alves, Leandro Motta, Lucas Gonçalves, Lucas Thomazinho, Mariana Carvalho e  Pedro Aguilar.

A coordenação é dos professores Eduardo Monteiro e Luciana Sayure, ambos do CMU.

Entrada. Franca.

Início:26/10/2016 16:30